segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Filosofia de boteco:

Então o que é respeito para vocês? Eu começo achar que as pessoas confundem respeito e aceitação com a aprovação. Para respeitar alguem voce não tem que aprovar o que a pessoa faz. Eu tenho uma ideia basica, respeito parte da idéia "não ofenda os outros como não quer ser ofendido" falha, claro, todos falhamos, mas pelo menos temos que ter noção que falhamos.

Atendendo um pedido:
Momento RPG (Para quem nao sabe o que é pode ficar perdido pule para a parte de indescencia rs):

Vou adquirir a 4ª edição de D&D fiquei interessado, coisa nova, ainda aguardo a lenda urbana do Mago o Despertar, mas meu problema é que os jogadores nao querem sair do mesmo, jogo uma mesa de Requiem e gosto muito, queria jogar ou narrar Forsaken (desculpa destituidos é feio pra caralho, tipo lobisomem sem terra), mas nao encontro jogador que queira algo "novo" ja que RPG em portugues é algo muito limitado.

Hj como jogador antigo de Lobisomem e a linha Storyteller como geral, vou comentar uma falha do sistema que eu acho comigo.
jogador atirador fudidamente bom, vai rolar seus 10 dados para atirar.

E consegue 9 sucessos (UAU!) lindo nao? Ai vamos la rolar o dano o ignorante atirador de elite esta usando uma arma que da SETE de dano (dano pra caralho), ai usando a regra de armas de fogo somamos os sucessos menos o primeiro logo 8 (dos sucessos menos o primeiro) + 7 da arma = 15 (caralho esse tiro pode matar um lobisomem !!!!) Da hora né?

Ai o jogador bonitão rola seus 15 dados de nao e consegue UM sucesso!!!!, ai vc narrador o que diz para o seu jogador "Olha seu tiro de 9 sucessos, mais que perfeito e que acertaria as asas da mosca em pleno voo, pegou o cara de raspão" (?????) ou "Seu mega hiper blaster tiro pegou no celular do bolso do cara e por isso amorteceu todo impacto, tipo tampa de caneta que passou no jornal" ai o jogador suspira e responde "mais cara eu desclarei que ia dar um tiro NO MEIO DA TESTA DO FILHO DA PUTA, entao como com 9 sucessos com dificuldade TODAS eu acertei o bolso?" ai o narrador que esta tentando dar logica a uma falha do sistema apenas diz "sei la cara, vc teve um sucesso no dano..."

O velho mundo das trevas era bem legal em cenario, mas a mecanica de regras acontecia coisas escrotas como em todo sistema, mas que muitas foram cogidas no Storytelling.

Momendo BDSM:

Amor x BDSM


Um tema muito escrito em blogs e paginas que lidam com o assunto, mas darei minha visão tambem. Muitas pessoas de fora desse mundo de fetiche acha que nao se tem amor devido a praticas que podem ser vista como violentas ou humilhantes, eu ja ouvi "Se vc ama a menina como vc pode deixar ela presa e bater nela" ai eu respondo "Por que eu estou realizando fantasias dela". Mas a questão é amor atrapalha o BDSM ou vice e versa. Sim e não, sim se vc quiser impor algo a alguem que nao quer o mesmo que voce, BDSM não é para todo mundo, quem é Dominador(a), ou para quem é submissa (o) é algo quase que inerente a pessoa, cada um ja percebe suas inclinações muito cedo com pequenos estimulos e chega um ponto que nao sabe porque gosta daquilo.

Alguem que se põe na posição de dominador da situação é alguem que tem que ter responsabilidades, que tem que ter cuidado e atenção com quem esta servindo, quando se ama, esse cuidado apenas aumenta, dar a dor na dose certa, levar a limites o ser amado para mostrar a sorte da serva (o) de ter aquele Dominador (a).

Amar sempre vai atrapalhar se apenas um ama, estamos falando de ser humanos, e quando apenas um tem um sentimento as coisas nao fluem tão bem, mais em uma relação BDSM eu acredito e ja conversei com pessoas que vivem isso que uma submissa que ama seu senhor e nao é correspondida emocionalmente se sente feliz por ele como dono e ele estar cuidando dela da mesma forma.

Minha conclusão, nao são gostos, taras, manias que estabelece a capacidade amar alguem, todos podem amar se derem esse direito a si mesmos e qualquer gosto em comum só aproxima o casal na vida inves de separar.

É isso, obrigado atenção de quem leu.

Obrigado Vida por me ensinar tanto na area de amar.

Nenhum comentário: