terça-feira, 25 de agosto de 2009

Falando sobre o titulo do blog.

Glória seria como fama, gloria é como vc é visto pelos outros, no passado grandes guerreiros eram glorificados por seus feitos, por sua bravura, grandes vitorias eram contadas para que a gloria perpetuasse daquele momento. No filme 300, o Rei Leonidas chama Dilios, e pede para que ele volte e conte a historia daquele momento, que eles sejam lembrados, a Gloria é algo que precisa de platéia, mesmo que seja apenas ouvindo de outro.


Para quem nao lembra esse ai de cima é o Dilios.

Gloria pode ser roubada, qualquer um pode ou ja ganhou a fama que nao era dele, isso é um roubo de gloria.

Honra é algo mais complicado, mais pessoal, envolve a sua "fama" com vc mesmo, quando vc deita sua cabeça no travesseiro vc esta tranquilo? Esta com peso na consciencia? Tudo isso afeta diretamente sua honra, e honra é algo totalmente pessoal e varia de epocas, lugares e culturas. A idéia de honra se perdeu a algum tempo, quando julgamos e condenamos Samurais que cometiam suicidio para limpar a honra da familia, aquilo era a honra pra eles e nao cabe a ninguem julgar isso. Em O Ultimo Samurai que muitas pessoas erroneamente acham que o Tom Cruise seria o ultimo samurai, na ultima cena (Spoiler para quem nao viu) Katsumoto pede para que seu novo amigo mantenha a honra dele e o ajude a morrer, e o personagem do Tom Cruise entende isso e ajuda sabendo que aquilo faria o amigo ficar honrado e logo ficar feliz.
Katsumoto para quem nao conhece ou lembra.

E espero que ninguem confunda honra com orgulho, muitas vezes para manter nossa honra salva devemos esquecer nosso orgulho. Um Samurai aceitaria um tapa na cara que ia ferir o orgulho, desde que isso fosse para servir ao Imperador.

Momento BDSM (e nem tanto rs)

Machismo


Pq falar de machismo? Simples pessoas de fora da pratica (baunilhas) veem relaçoes onde o Top (dominador) é homem e o bottom (submisso) é uma mulher, como uma relação de um machista com uma "amélia", ai sempre me pergunto se devemos respeitar a todos, porque nao se respeita a mulher que quer em qualquer momento da sua vida se submeter a um homem? Ela se torna uma "traidora da causa" porque? Ela tomou suas escolhas, acho louvavel a mulher ter autonomia financeira, ser independente e nao precisar de um homem para viver, mas vem a questao a mulher que se submete como escrava em praticas BDSM de qualquer forma, ela nao precisa de um homem ela quer um homem, e ela quer dentro dos gostos dela, se a mulher gosta de cozinhar, tirar o calçado do homem dela e coisas do tipo, porque ela deve ser condenada?

Qual o mal que essa mulher faz a sociedade ou a causa dos direitos das mulheres? Nenhuma submissa dentro de uma relação BDSM que segue o preceito basico do SSC (são, seguro e conscensual) foi obrigada a nada, foi coagida, é simplesmente a vida que ela quer, a mulher que serve um homem 24/7 (24 horas e 7 dias da semana) nao é menos mulher que ninguem, ela simplesmente gosta disso.

Não podemos fazer tudo que queremos porque podemos prejudicar a nós e outras pessoas, mas quando isso nao prejudica ninguem, porque nao fazer? E porque ser criticado por estar fazendo?

Boa tarde e se cuidem.

Nenhum comentário: