Bom dia, estou na aula de America pré colonial (Asteas e maias por enquanto), fazendo atividade fiz minha parte e roubei o note do camarada aqui para dividir um pensamento, que me ocorreu na "lotação" (micro onibus usado para transporte no bairro).
Moro em São Paulo e falam em deixar os carros em casa e usar o transporte publico, sou morador de periferia e não tenho carro, mas tenho certeza que os que defendem essa ideia de "deixe os carros em casa e vão de metro/trem/onibus" é obviamente que essas pessoas nunca andaram nesses transportes no horario de pico.
Me digam, em horario de pico, todos os meios coletivos de transporte são LOTADOS, gente saindo pela porta (literalmente), agora eu penso se, tiramos as pessoas que andam de carros e vamos por no transporte publico, então se ja é lotado vamos lotar mais ainda, e ai? Como fica, se temos 1 milhão de pessoas agora em determinados horarios vamos aumentar o numero de pessoas para 1.8 milhoes (por exemplo) para a mesma malha viaria e urbana de transporte, isso vai ajudar como?
Mas algo deve ser feito, os paulistas (falo de onde estou) vão se matar no transito, quem dirige e quem usa transporte publico, hj vindo para a facul vi o cobrador da lotação e um passageiro discutindo por causa de troco, pq o cobrador demorou para dar o troco, e o cobrador disse que ja ia dar o troco e que nao ia roubar 2,70, o passageiro ameaça o cobrador falando que ele nem é louco em roubar o dinheiro dele e por ai vai.
Motoristas no transito de carros, motos e onibus querendo se matar cada querendo o direito de ser o rei da rua, e fazer o que quiser.
O RJ sofre de uma violencia clara e deflagrada pelo trafico em seus bairros nobres, mas SP ira morrer no transito.
Então é isso, depois colocarei um artigo sobre BDSM falando de infantilismo.
Abraços.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O problema é que é politicamente correto e pomposo dizer "deixem o carro em casa, salvem o planeta". Mas solução para a superlotação do transporte coletivo ninguém dá.
Aqui em Belonte, o metrô supri, por alto, 2% da população. Sim, ele leva 'nada a lugar algum'. ¬¬
e nego repete pra deixarem o carros em casa...
Postar um comentário